20 de janeiro de 2011

FASHION RIO INVERNO 2011 - DIA IV

E no dia 14 de janeiro de 2011 rolou o 4º dia do Fashion Rio:

Cantão

Sempre aguardo com ansiedade os desfiles da Cantão pois adoro a marca. A estilista Renata Simon buscou referências no trabalho da artista plástica norte americana Maya Hayuk. Daí, brotaram estampas que lembravam respingos e borrões de tinta, além de uma delicada e alegre estampa liberty. Paetês e tricôs com lurex davam uma pegada étnica na coleção com modelagem ampla. AMEI.



Coca cola Cloting

A marca fez uma viagem ao deserto da Califórnia para inspirar a coleção inverno 2011. Com modelagem super-ultra-justa (dieta dieta dieta), a cartela de cores variava dos tons quentes (alaranjados e azuis - que lembravam as nuances do céu) aos frios como areia e cinza. E mais lurex+tricô!



Redley

Para mostrar a evolução (tema da coleção), a Redley brincou de desconstruir as peças da sua coleção. Vestidos e casacos com aparência de casulo, coletes com pontas irregulares, texturas e muitos tecidos naturais como linho, algodão e gaze.



R. Groove

A marca de moda masculina trouxe viajantes idealizados para a passarela. Em cores sóbrias, a alfaiataria urbana da R. Groove trouxe também estampas como o xadrez - que veio misturado com matelassê.


Espaço Fashion

A inspiração da coleção foram as emoções e as memórias afetivas. Formas fluidas e irregulares em tons esmaecidos traduziram isso para a passarela. Muitas (e põe muitas nisso) sobreposições e amarrações me davam a sensação de que os looks eram montados por várias cangas amarradas minutos antes. Tudo demais é sobra.



New Order

A marca de acessórios do grupo Osklen resumiu no tema da sua coleção o "tom" do inverno 2011: uma estação de contrastes. Unindo o universo do balé ao militarismo, foram apresentadas mochilas, bolsas, sapatilhas e coturnos com essa proposta. AMEI.





Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!