12 de janeiro de 2011

FASHION RIO INVERNO 2011 - DIA I

Começou o Fashion Rio! Uma das mais importantes semanas de Moda nacional (e internacional too!). E ontem rolou lá no Píer Mauá:

Alessa

Com inspiração nos doces e cupcakes, a Alessa coloriu a passarela com estampas de confeti (aquele chocolate miudinho do saquinho...huuummm...). Não faltou o brilho dos paetês marrons que sugeriam o granulado dos brigadeiros. As formas são amplas e volumosas e a cartela de cores fortes - laranja, amarelo, vermelho e dourado. As mangas compridas ou 3/4 pareciam querer lembrar: é inverno! Um bom inicio.


Filhas de Gaia

Fiquei viajando na historinha que as estilistas Marcela Calmon e Renata Salles criaram para inspirar a coleção: um homicidio num hotel de luxo, onde as hospedes tinham que sair correndo. E tudo no desfile completava o clima de suspense: portas que se abriam e se fechavam na passarela que lembrava o corredor do hotel e a trilha sonora de novelas policiais. É o show que eu estava sentindo falta depois de tantos desfiles meramente comerciais. A coleção brincou com a questão do feminino versus masculino unindo alfaiataria com formas fluidas e esvoaçantes. Destaque para as ankle boots estilo oxford criadas por Jorge Bischoff.



Melk Z-Da

O estilista pernambucano buscou inspiração na "Lenda da Alamoa" de Fernando de Noronha. A lenda fala de uma mulher com longa cabeleira que atraia os homens com sua beleza e depois se transformava em caveira. Vem daí as roupas utilizando fios de cabelo e os bordados feitos com o mesmo material. Mangas amplas, cinturas bem marcadas, recortes geométricos, texturas, pedrarias e uma cartela de cores que lembra o mar de Fernando de Noronha em em tons de areia, cinza, azul, amarelo e coral.



Patachou

A coleção veio inspirada nos filmes em preto e branco, em tons sóbrios como preto e cinza. Para "quebrar" um pouco essa sobriedade, texturas com paetês e rendas compõem as peças de uma elegante coleção da qual eu gostei muito.





Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!