1 de dezembro de 2009

Dia Mundial da luta contra a AIDS

Hoje é o Dia Mundial da luta contra a AIDS.

A data foi instituída em 1987 pela Assembleia Mundial de Saúde, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), e foi criada para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas.

Em Salvador, o Dique do Tororó está enfeitado com fitas vermelhas, símbolo da luta contra a AIDS, e terá uma programação especial para a data, a partir das 9h, com uma tenda no local e técnicos da Secretária de saúde estarão disponíveis para dar orientações e prestar esclarecimentos à população. Haverá também distribuição de material educativo e preservativos.

Fergie, estrela da campanha da M.A.C

A M.A.C. está realizando uma campanha onde em suas as lojas, será oferecido atendimento especial com os artistas da marca em troca de brinquedos ou livros que serão doados a instituições que apoiam a luta contra a Aids (GAPA, Viva Cazuza e Vhiver). A ação, que acontece no dia mundial de luta contra a doença, também comemora outro ano da M.A.C. Viva Glam, linha de batons e gloss que tem toda renda revertida para o M.A.C. Aids Fund. Para participar do atendimento, é preciso marcar um horário na loja de sua escolha.



A foto acima foi produzida pela Revista Cheek especialmente para a organização DAA (Designers Against Aids) e será a imagem promocional da organização nos próximos meses.

A DAA é uma organização sem fins lucrativos que pretende moldar a opinião pública através da colaboração com grandes estilistas, músicos e outros artistas. O brasileiro Alexandre Herchcovitch e outros cinco estilistas: Gareth Pugh, Bernhard Willhelm, Preen, Jeremy Scott e Cosmic Wonder Light Source fazem parte do projeto que possuem ações como a venda de perfumes exclusivos cujo lucro contribui com estudos sobre a Aids e uma parceria com a rede sueca H&M e algumas das mais conhecidas celebridades do mundo da moda e da música como Dita Von Teese, Katy Perry, Róisín Murphy, Estelle, Cyndi Lauper, N.E.R.D, Robyn, Yoko Ono, Duffy, Yelle, Moby, Pharrell Williams e Katharine Hamnett com a coleção 'Fashion Against Aids 2009', composta de t-shirts, vestidos t-shirt, tops de alças e bodies em algodão orgânico, com preços a variar entre 9,90 e 19,90 euros, e à venda nas seções DIVIDED das lojas H&M. 25% do preço de venda reverterá a favor de projetos dedicados à prevenção do HIV/AIDS entre os jovens.
Faça também a sua parte!

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!