1 de junho de 2010

Fashion Rio - 5º dia: 31/05/2010

Confira o resumo da segunda-feira no Fashion Rio:
Giulia Borges
A coleção foi inspirada na praia e surf, com uma embalagem “girlie”. A partir das roupas de surf e de mergulho foram criados vestidos, saias, shorts e tops com bastante recortes. Na passarela pintaram também uns vestidos românticos com babadinhos. A maioria das peças era de cetim e de algodão sobre o qual foi aplicada uma resina que garantia um “efeito molhado” às peças. Achei as peças um pouco exageradas...
Patachou
Roupas em preto e branco (com algumas pitadas de amarelo e vermelho em algumas peças) inspiradas nas fotos de flores e folhas do fotografo britânico Nick Knight. Os vestidos aparecem curtos e ora são fluidos com sobreposições em telas e camadas de tecido ou estruturados marcando a cintura e os quadris. As estampas de flores e folhas mais uma vez se fizeram presentes.
British Colony
Um verão feito de alfaiataria é o que propõe a grife. Com o tema “O básico do futuro é o clássico de hoje”, a coleção veio com formas amplas e confortáveis e em cores claras como o branc o e off-white intercalados com coral,marinho e preto. As estampas de hibiscos dão o ar de verão! Os shorts são maravilhosos e as camisas perfeitas!
Juliana Jabour
Inspirada no verão das cidades mexicanas de Acapulco e Cancun, a coleção veio super colorida e alegre! Com maxi estampas e multicores, os comprimentos são hiper curtos e as formas ajustadas e bastante trabalhadas com destaque para a cintura e os ombros, que continuam imponentes. Lindíssima coleção! Dá vontade que chegue logo o verão!
Espaço Fashion
Ambientada nos nãos 50, a coleção da Espaço Fashion encheu a passarela de saias e vestidos rodados e armados. Em tons pastéis, a coleção me pareceu meio apagadinha e repetitiva. Gostei muito das estampas e dos shorts que tinham bom caimento.
Carlos Tufvesson
Verão sexy para Carlos Tufvesson! A coleção inspirada na mulher sexy e gurreira traz comprimentos minis e formas muitas justas. Os cocktail dress é ponto base da coleção e vem com decotes tomara-que-caia, ombro só, assimétricos e recortes. Maiôs para serem usados com calças e shorts justérrimos complementam a coleção toda em tons fortes como laranja (AMO!), verde e azul.
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!