17 de junho de 2010

SPFW - 6º Dia: 14/06/2010

E para finalizar, no último dia:

Glória Coelho
Pela terceira temporada consecutiva Glória Coelho apresenta uma coleção trabalhada com fitas (costuradas, retorcidas, aplicadas, etc). as peças são maravilhosas, mas fica sempre a sensação de ser algo repetitivo. As formas são justas, bem próximas ao corpo e o caimento é perfeito. Mas, gostaria de ver algo novo.
Alexandre Herchcovitch (MASC)
Alexandre foi buscar inspiração no singular encontro entre Charles Chaplin e o personagem Alex DeLarge, do filme Laranja Mecânica. Daí surgiu uma coleção irreverente com uma alfaiataria diferente. A maioria das peças pode ser perfeitamente usada na vida real, em separado e sem os acessórios de styling.
Ronaldo Fraga
O livro Turista Aprendiz, de Mario de Andrade, traz cerca de 600 fotos e histórias de viagens do escritor pelo Norte e Nordeste brasileiro. Essa foi a inspiração de Ronal Fraga para uma coleção rica em belíssimos bordados executados pelas bordadeiras de Passira, pequena cidade do agreste pernambucano. Os tecidos eram naturais: linho, algodão, seda e jacquard(imitando renda) e o caimento perfeito.
V. Rom
Com o tema sportswear + alfaiataria, a V. Rom trouxe uma coleção com muitas peças usáveis em um desfile que misturou conceitual e comercial com muita sutileza.
Fernanda Yamamoto
Uma fotografia aérea da cidade de Sâo Paulo inspirou a estilista em uma delicada coleção com formas retas e com alguns volumes gerados por dobraduras de tecidos. Uma bela coleção, mas fiquei esperando mas emoção.
André Lima
ESPLENDOROSA. È a palavra mais adequada para descrever a coleção de André Lima. O estilista tomou como base a seguinte equação: roupa= tecido + trama + corte + estrutura + medidas. E nessa matemática criou maravilhosos vestidos que me emocionaram. Consegui enxergar Carrie Bradshaw vestida em todos eles. Com esse encerramento apoteótico, a SPFW deixa saudades.
Bem, passadas as principais semanas de moda brasileiras e com as referências dos desfiles internacionais. As tendências já se desenham claramente. Mas, vou deixar para dar aquele famoso listão do que se vai usar nio verão 2011 mais para frente. Por enquanto, deixo vocês ainda usando os looks de inverno.

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!