16 de junho de 2010

SPFW - 4º Dia: 12/06/2010

Confira:
Reinaldo Lourenço
O design do automobilismo com a ahute couture dos anos 60 inspiraram Reinaldo Lourenço para uma linda coleção. Os vestidos, calças (que novamente apareceram curtas), saias, macacões, taillleur e casaquetos aparecem numa cartela de cores contrastante entre tons vibrantes, como Pink e laranja, e outros mais neutros como off-white e preto.
Jefferson Kulig
Para o verão 2011 Jefferson Kulig uniu o universo high tech com a brasilidade. Dessa mistura nasceu uma coleção bem diversa com estampas da bandeira brasileira, apliques de penas e figuras de animais típicos da nossa fauna. Os materiais empregados é que são a maior novidade: látex, plástico e borracha vazada ou com relevo, conferindo texturas às peças.
Animale
Os conceitos opostos e complementares - rústico + esportivo e retrô + minimal foram a inspiração para a Animale conceber uma coleção com formas ajustadas e de comprimento mini. Algumas peças me parecem que ficariam melhor se usadas em separado e o caimento por vezes não é tão bom, criando a sensação de volume. Talvez por conta dos diversos materiais empregados.
Ana Salazar
A estilista portuguesa (única participação internacional da SPFW) baseou sua coleção na arte de desconstrução. O resultado foram peças que me parecem inacabadas e que dificilmente se verá nas ruas. Tudo isso misturado a looks comuns o que não torna o desfile mais comercial. Bem, achei confuso: o lado conceitual me parecia deslocado e exagerado enquanto o comercial me parecia banal.
Adriana Degreas
A inspiração foram as pool parties da década de 1930 e que linda coleção! Moda praia chique e clean. Perfeita. A lingerie como referencia rendeu uma cartla de cores mais sóbria com muito nude e preto e algum coisa em cinza metalizado e rosa. A modelagem dos biquínis e maiôs é grande (estilo hotpants) e as peças pós praia são primorosas! A série bordada com canutilhos fez meus olhos vibrarem!
Lino Villaventura
O quebra-cabeça que inspirou o estilista foi montade em preto e branco e uma profusão de estampas. Desfile espetáculo bem ao jeito de Lino. Algumas peças podem (e devem) ser usadas desde que sem os truques de styling que amamos ver na passarela mas impossíveis na vida real. Uma alegria para os olhos.

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!