31 de maio de 2010

Fashion Rio - 4º dia: 30/05/2010

Confira o que rolou no domingão do Fashion Rio:
Blue Man
Mesmo que a coleção fosse péssima, valeria a pena ter assistido ao desfile da Blue man pelo maravilhoso show de Ney Matogrosso com o violonista Yamandu Costa e as dançarinas flamenca. Mas, não foi o caso: a coleção inspirada na costa espanhola da Andaluzia estava maravilhosa! Amei os biquínis e maiôs com estampas de flores, onça (LINDOS! LINDOS! LINDOS!) e de padronagem de azulejos e arabescos. A coleção é sexy na medida certa, com peças com belos recortes e o decote tomara-que-caia que apareceu na maioria das peças. Não me canso de assistir ao vídeo!
Filhas de Gaia
A inspiração foi o jardim das delicias que se traduziu na linda estampa de cupcakes usada em boa parte das peças. A cartela de cores foi basicamente composta de nude com algumas pitadas de azul. Cocktail dresses com modelagem estruturada e bermudas ciclistas (de novo....) usadas com minis compuseram o desfile.
Cavendish
A Cavendish aposta nas perninhas de fora para esse verão e encheu a passarela de vestidos curtíssimos com várias modelagens: soltos, ajustados, cintura baixa, tomara-que-caia, um ombro só... Enfim, para todos os gostos. Os babadinhos estavam presentes na maioria das peças que seguiu uma cartela de cores bem vivas típica do verão. As estampas de peixe estavam presente e lindas peças feitas de crochê (acreditem!)deram um brilho a mais na coleção. A-M-E-I os sapatos com detalhes em flúor.
Melk Z-Da
A coleção foi inspirada no livro de Mário de Andrade sobre danças dramáticas do Brasil. Com essa referência, imagina-se uma profusão de cores, mas a passarela foi povoada de looks brancos, com uma única entrada em vermelho (?!?). As peças são cheias de texturas, volumes e assimetrias, com muitos zíperes aparentes e dobraduras, num aspecto meio futurista que eu não consegui fazer ligação com as danças folclóricas.
O Estúdio
Inspirada nos símbolos do comportamento humano e da cultura moderna, a coleção veio divertida com vestidos feitos de post-it, de plástico-bolha, de saco de lixo e de cabelo sintético (morro de nojo! Argh...). Fora os exageros conceituais, existem boas peças perfeitamente usáveis no dia-a-dia.
TNG
Os high-lights das décadas de 50, 60, 70 e 80 inspirou a TNG na coleção de verão. Muito laranja (AMO!), preto e branco em estampas bicolores geométricas em peças amplas e/ou ajustadas, com pegada de alfaiataria em coleção street. Moda bonita, fácil e totalmente usável. Como sempre faz nos seus desfiles, a TNG trouxe para a passarela o casal novelesco da vez: Marcelo Antony e Carolina Dieckman.
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!