3 de maio de 2010

Minas Trend Preview: resumão

A primeira semana de desfiles para o verão 2011 foi o Minas Trend Preview que ocorreu em Belo Horizonte. A semana de moda mostrou pré-coleções de várias marcas.
O evento deve o objetivo de sistematizar no Brasil um calendário de cruise collections, que são pré-coleções. Assim, as peças desfiladas chegam às lojas no final de julho, juntamente com as liquidações de inverno e antecipando o verão.

Confira um resumão:

DAY I: QUARTA-FEIRA (28.04)

Cila: marca de beachwear mineira apresentou uma coleção estilo "balneário chic", uma tendência que vem se firmando muito nas últimas temporadas. Os maiôs e biquinis com drapeados e amarrações privilegiam a modelagem grande.
Mary Design: marca de acessórios que mostrou os materiais pesquisados para a próxima coleção: conchas, flores, pedras, lamê e correntes formavam enormes colares que as modelos desfilaram sobre vestidinhos de algodão.
Ninfa de Gaia: linha praia não convencional que apresentou coleção inspirada na chique Costa Amalfitana. Maiôs e biquinis com muitas amarrações... Fico imaginando como é para vestir...
Reserva Natural: a marca apresentou a coleção "escapista", que vai dos fundos dos mares aos esportes náuticos e às lembranças nas rivieras chiques dos anos 50. Vestidos longos, saias altas e alfaiataria. Tudo confeccionado com matérias-primas orgânicas e naturais, dentro do conceito da marca.
Fruto do Mar: a marca apresentou uma coleção de verão bem simples, sem muitas novidades. Peças básicas.
 
Chicletes com Guaraná: A primeira coleção da grife trouxe vestidos com muitos babados, drapeados e dobraduras. Achei algumas peças muito rebuscadas, mas a depender de como se usa (complementos e acessórios), se torna uma boa opção para as noites quentes.
Cavalera: Ao ver o desfile dá vontade ter todas as peças da coleção! Adorei! Moda streetwear simples e bonita. A estampa com fundo preto me cativou! Os jeans vem em odelagens amplas (mas não chega a ser boyfriend e nem sarouel) e lavagem clara. As camisetas com icones pop (Michael, Beatles) estão lindas!
Rogerio Lima: Coleção de bolsas em (falso) croco envernizado e em sua maioria de cores vibrantes (AMO!!!). Alças curtas e de mão para a próxima temporada.
Graça Ottoni: Roupas lindas e de "fácil uso" na coleção. Predominio de transparências!
DAY II: QUINTA-FEIRA (29.04)
Paula Bahia: Achei perfeita a idéia do desfile! Os calçados foram desfilados nas mãos das modelos que estavam com look de que tinham acabado de chegar de uma maravilhosa festa de verão: cabelos molhados e as sandálias na mão para descansar os pezinhos cansados de tanto dançar. Perfeitas as rasteirinhas, sapatilhas e as poderosas de salto alto.
Chou Chou: A coleção tem como tema as pin-ups dos anos 50. E essa inspiração vem na forma de lindos minivestidos e trazendo para os dias atuais, em shorts com camisetas. Moda comercial mas cheia de criatividade.
 
Squadro: A marca apostou no bustiê como peça chave para um verão beeem amarelo!
 
Alessa: A marca traz um verão altamente estampado e cheio de microvestidos lindos!
Faven: coleção meio bucólica com tricôs e looks romãnticos.
Iódice Denim: Moda streetwear com muitos shortinhos e camisetas.
DAY III: (SEXTA-FEIRA (30.04)
Claudia Marisguia: desfile de bijouterias com maxi colares ( e põe maxi nisso!). Gostei de alguns braceletes. O resto achei meio over...
Apartamento 03: Coleção inspirada nas imagens do fotógrafo José Góes, que registrou a Belo Horizonte de antigamente. O verão da nova marca vem em tons pastel e com um tom "senhoril".
Vivaz: Se depender da Vivaz, o verão continuará com muito brilho. Os vestidos de festa são ricamente trabalhados com bordados e pedras, o que chega a tornar alguns rebuscados demais.
Patachou: Com predominância dos decotes de um ombró só, a patachou uma coleção com muitos vestidos e saias com modelagem tulipa, e que foi inspirada no livro Flora, do fotógrafo Nick Knight.
Victor Dzenk: As lindas estampas enriqueceram ainda mais a bela coleção. Vestidos, saias e pantalonas coloriram a passarela.
Cláudia Mourão: desfile de bolsas e calçados que não trouxe novidades.
Patricia Motta: shorts e minisaias são o forte da coleção com modelagens simples porém muito bem executadas.
Esse post ficou enoooorme! mas acho que valeu a pena para cobrir esse importante evento de moda nacional.

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!