30 de maio de 2010

Fashion Rio - 2º dia: 28.05.2010

E rolou no segundo dia de desfiles do Fashion Rio:
Redley
A inspiração da coleção já traduz o espírito da marca: o cotidiano. O desfile mostrou peças simples e confortáveis, daquele tipo que dá vontade de usar numa bela tarde de verão para um passeio a beira-mar. A cartela de cores abrange o off -white, cinza, salmão, mostarda e berinjela. O sportwear característico da grife está presente nos zíperes, cordões, elásticos e capuz. Um exemplo que a moda comercial não precisa ser insossa.
Claudia Simões
A coleção é inspirada nas linhas abstratas e geométricas do pintor espanhol Pablo Palazuelo. O que se traduz principalmente nas estampas pois as peças tem modelagem mais justa e com a cintura bem marcada. Os tons mais neutros como caqui, marrom, nude e verde oliva tiveram a sobriedade quebrada por pitadas de laranja. Percebe-se ainda uma pitada de militarismo e as saias de cintura alta que devem permanecer por mais uma estação.
Totem
Nada traduz mais o espírito da Totem do que essa coleção que foi inspirada na influência africana no lifestyle carioca. A mistura de estampas me impressionou: era como se uma não pudesse existir sem a outra! Perfeitas! As peças tinham a cara do conforto, com uma pegada surfista na medida certa. O casting mostrou modelos com ar saudável e aparência que tinha saído da praia direto para dar uma voltinha no fim de tarde de verão, o que traduz exatamente a proposta da coleção.
Graça Ottoni
Elegante. É a melhor palavra para traduzir o desfile da Graça Ottoni. A inspiração foram as paisagens áridas do filme Casa de Areia, de Andrucha Waddginton, e as imagens do livro “O Mensageiro 1932-62” de Pierre Verger. Looks totalmente monocromáticos pontuaram o desfile: primeiro em branco, depois em variações de cinza, finalizando com o preto. As peças simples e clássicas e a alfaiataria sem rigidez tornam a coleção sofisticada.
Lenny
Uma moda praia chique: Isso é a Lenny. Maiôs e tops que pedem um jeans para ganhar às ruas! De tão lindos e trabalhados seria desperdício usá-los só na praia. A coleção inspirada no deserto usou e abusou de tons terrosos em contraste com cores quentes que traduziam um pôr-do-sol no deserto. A modelagem passeia dos biquínis super cavados a maiôs comportados. Só acho difícil usar algumas peças com excesso de amarrações...Imagine como ficaria depois do sol...
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!