27 de junho de 2011

Pashmina: se enrole com estilo!

Em tempos de aquecimento global e suas consequentes mudanças climáticas, o nosso tempo fica cada vez mais doidinho. Quantas vezes saimos de casa com aquele solzão e do nada o tempo fecha (literalmente!). Nessas horas, nada melhor do que uma pashmina para não passar frio.

Eu adoro! Tenho algumas e sempre levo uma pela bolsa. Adoro ficar enroladinha até mesmo com aquele ar condicionado mais frio e para fazer de lençol nas viagens de avião...

Na verdade, pashmina não é a manta da qual estamos falando e sim o fio com que ela é feita. De origem controversa, a palavra pashmina possui várias explicações: uns afirmam que vem da palavra Persa que significa lã e outros que deriva da palavra ipashami que se refere a fina lã da cabra selvagem do Himalaia.


A pashmina original tem uma trama super fina que demanda um fio de mais de 3 quilometros para fabricar um pequeno xale, sendo necessários 7 animais para uma única peça. E isso encarece muito. Mas, lógico que o mercado fashion sempre dá um jeitinho e nós podemos comprar umas lindas com os nosso pouco dinheirinho.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um look bem básico já muda totalmente quando você incrementa com uma pashmina. Sempre dá para compor looks elegantes!
Existem 1001 maneiras de usar: invente a sua!
 

 
Fotos: reprodução / Montagens: Isabella Brito

4 comentários:

  1. Oi Isabella! Não vi o Zaxy Trend em lojas de Salvador, mas, encontrei nesse site:

    http://www.passarela.com.br//product.aspx?idproduct=6050053415&iddept=16015&partner=xmlterra&utm_source=muccashop&utm_campaign=muccashop&utm_medium=cpc

    Quanto o Liking, você pode encontrar na Doc Dog do Salvador Shopping.

    Fiquei com vontade de ter uma! Nada pior que ter a ideia de ir ao cinema e ficar com medo de sentir frio durante todo o filme. hehehe Uma Pashmina na bolsa resolveria meu problema com estilo, né?

    Beijo linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o post amiga!Super útil!
    BJos!!!

    ResponderExcluir
  3. Bella, as vezes faço com lápis, mas, admito que depois que a gente acostuma com o delineador líquido, não quer mais outra coisa, viu?

    ResponderExcluir
  4. Adorei as melissas e a tendeência pro verão, friutas, laranja...que me lembrou uma pessoa..rss..
    foi muito bom pra mim as dicas citadas e certamente irei seguir

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!