20 de junho de 2011

SPFW VERÃO 2012 - DIA V

Desfiles do dia 17/06/2011:

Alexandre Herchcovitch (masculino)

Com coleção inspirada na pesca, na caça e no campping, Alexandre trouxe para a passarela muitas cores e uma estampa de camuflagem estilizada, em roupas, que conforme designação do próprio estilista, são utilitárias e preparam os usuários para qualquer eventualidade, em qualquer momento. 

Neon

Acho incrivel como a Neon consegue se reinventar a cada estação usando sempre as mesmas bases: color blocking, caftãs, estampas étnicas e gráficas. Uma coleção sensual, com pegada dos anos 60 com suas formas trapezóidais e com a cara do nosso verão.

Ellus

Uma maravilhosa coleção de streetwear, onde dá vontade de começar a usar já todas as peças. Inspirada nos grandes festivais de música ao ar livre, a passarela contou com uma cartela de cores que incluía amarelo-fluor, bege, branco e verde-escuro, além das maravilhosas estampas em xadrez e folhagens. As formas foram bastantes assimétricas, tendo como ponto alto as jaquetinhas curtas com recortes estratégicos nos cotovelos e nas costas. Certeza de sucesso nas araras.

V. Rom

O filme sobre vampiros da década de 80 "Fome de Viver" inspirou o estilista Igor de Barros para o verão 2012. Patchwork e estampas com flores manchadas de vermelho coloriram a passarela que trouxe uma alfaiataria descontruída.

FH

Mais uma vez Fause Haten montou um show para a sua coleção. A inspiração veio de um poema (de autoria do próprio estilista), que fala de uma menina - Clarisse que está dormindo e usa vestidos que são páginas em branco para que sejam escritas como quiserrem. isso foi traduzido em vestidos leves e fluídos com um incrivel mix de tecidos e texturas em uma bela coleção de moda festa.

Adriana Degreas

A inspiração da cultura indigena rendeu uma sofisticada coleção de moda praia com riquissimos detalhes em cada peça. Muita estampa de folhagens e tons terrosos em uma cartela de cores elegante. As modelagens comportadas e ousadas se revezaram  na passarela. Vestidos e túnicas vaporosas, calças, camisas e tops de seda me fizeram sonhas com passeios de iate em chiques mares!


Lino Villaventura

Deusas com roupas etereas nas cores do arco-iris povoaram a passarela de Lino Villaventura. Plissados, nervuras, transparências e cortes geométricos ganhavam forma em vestidos ricamente construídos. Uma coleção menos rebuscada do que as anteriores mas igualmente perfeita.

Fotos: reprodução / Montagens: Isabella Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!