14 de junho de 2011

SPFW VERÃO 2012: DIA I

Ontem, 13 de junho, começou a SPFW - Verão 2012! E essa edição está debutando: são 15 anos de uma das mais importantes semanas de moda do país.

Confira os destaques do 1º dia de desfiles da Bienal:

Animale

A estilista Priscila dalrot, a frente da Animale, se inspirou na região de Côte d'Azur na França para criar a coleção que abriu a SPFW. Dos campos de lavanda vieram os muitos tons de azul e violeta. Em clima de balneário chic, muitos bordados (uma pantalona teve aplicação de 10.000 paetês!) e a sensualidade que é tão caracrteristica da marca, apareceu nas fendas e transparências. Alfaiataria com corte impecável nas calças e blazers completavam uma coleção elegante, com toques de ousadia.

Tufi Duek

Com inspiração na cultura indigena, a grife desfilou com styling perfeito a sua coleção de verão 2012. O designer Eduardo Pomba traduziu em tecidos o trabalho de cestaria e cerâmica das tribos. Riqueza de bordados e efeito plastificado garantiam brilho às peças que possuiam modelagem futurista. As cores branca, preto, laranja, urucum e verde compunham a cartela de cores da criativa coleção.



Samuel Cirnansck

Uma coleção de moda festa com cocktail dresses, longos e vestidos de noiva com inspiração barroca. Até aí, tudo normal. A ousadia de Cirnasnsk veio com o fetichismo de mãos atadas e mordaças (chegando ao exagero...). Belos decotes e um excelente trabalho de mix de tecidos e texturas. Formas ajustadas ao corpo evidenciavam a sensualidade.




Reserva

Com a eclética inspiração: Cuba + Circo + Charles Chaplin, a Reserva apresentou uma coleção com macacões, bermudas, camisas e jaquetas com pegada militar e muito colorido.

Fotos: reprodução / Montagens: Isabella Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!