13 de junho de 2011

Grávida com estilo

Este post foi uma sugestão da minha mana que vai me dar um sobrinho lindo daqui há alguns meses!
Quem já ficou grávida ou conviveu de perto com uma, sabe quantas dúvidas sobre o que vestir nesse período. Graças a Nossa Senhora Fashion, acabou o tempo que roupa de grávida se resumia a vestidos com laçarotes (como se os hormônios da gravidez provocassem retardo) e jardineiras folgadas.
O que a gestante deve priorizar é o conforto. Roupas apertadas, com tecidos sintéticos ou que incomodem de alguma forma devem ser evitadas. Mas quem disse que conforto pode ser traduzido como desleixo? Dá sim, para ser uma grávida super estilosa!

Legging é uma mão na roda! Mas, capriche na montagem do look, para não ficar na dupla: LEGGING + CAMISÃO!
E se pintar uma festa nesse período? Nada de desespero. Existem lindos vestidos para gestantes. Cuidado com o decote tomara-que-caia e com o tipo de tecido: se "armar" demais, você acaba ficando ainda maior!
Para o dia-a-dia o jeans ainda é a melhor opção. Cuidado para não apertar a barriga: escolha modelos de cintura baixa, com elástico na cintura, estilo boyfriend ou ainda os jegging.
Note que o uso de chapéus e boinas desvia o ponto focal do barrigão, além da proteção extra para evitar as famosas manchas de gravidez.
O vestido é campeão! Modelos soltinhos ou mais ajustados. Cuidado com as proporções: justo demais fica estranho e folgado demais parace um balão.... Valorize a barriga, colocando faixas e cintinhos.
 Os longos são maravilhosos! Super confortáveis.

Nos pés: esqueça os saltos! Além de desconfortáveis, potencializam os problemas de circulação tão comuns no período. Use e abuse das sandálias rasteiras, sapatilhas e oxford.
Outro conselho: não precisa trocar todo o guarda-roupa! Normalmente, após a gravidez ficamos "enjoadas" das roupas do período. Então, invista em peças básicas e em quantidade suficiente apenas para varias nas composições do dia-a-dia.
Mantenha o estilo e curta o seu momento!

Fotos: reprodução

3 comentários:

  1. Q lindos..
    EU tõ nessa so legging+bata
    Não curto muito esses vestidos, mas sei que com eles o look fica mais cara de gravida mesmo :)

    Adorei o post

    Beijos♥

    ResponderExcluir
  2. Deixar as grávidas com estilo, é o objetivo da Maria Barriga Moda Gestante. Pensamos em dar conforto e ao mesmo tempo movimento e estilo para nossas clientes. Quer conhecer um pouco mais? Visite mariabarriga.com.br

    ResponderExcluir
  3. ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊH, amei o post. Jardineira jamais!!! Laçarote, argh. A mãe de Francisco tem que ser fashion. Beijo e obrigada!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!