8 de julho de 2011

Inspiração: Cores e estampas do Verão 2012


Essa montagem faz parte de uma consultoria sobre pesquisa de tendências que eu faço para cada temporada. É um trabalho mais amplo, que inicia com bastante antecedência com base nos desfiles internacionais e nas pesquisas dos Birôs (nacionais e internacionais) e que eu consolido após as principais Semanas de Moda do país.

No quadro, coloquei as principais cores que compõem a cartela da estação, e algumas estampas que estarão em alta como as estampas tropicais: fauna, flores, coqueiros e frutas - BRASILIDADE EM ALTA; as listras coloridas (lançadas pela Prada e que viraram febre); a renda que permanece com tudo por mais uma temporada; tecidos naturais e as cordas que irão ser matéris-prima (detalhes ou total) da maioria dos sapatos e bolsas da estação.

Em relação às cores, o branco reina abosluto ao lado do azul klein (na parte de baixo da montagem) e no centro temos várias nuances de laranja, que irão alegrar o verão. Laranja no verão, não chega a ser exatamente uma novidade, mas agora ele vem em várias nuances até compondo o mesmo look.

E que venha o verão!

3 comentários:

  1. Esse verão promete!
    Suas pesquisas são fantásticas, amiga.
    Mal posso esperar para vê-las em prática!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o quadro! Realmente reflete as tendências da próxima estação! Adorei saber que o azul estará super em alta. Estou viciada nele!!!
    Beijocas, flor!!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Esse verão vai ser sucesso!! Flor, sábado (dia 23) vai rolar a segunda edição do Bazar Esquenta Acho Chic! Roupas, maquiagem, sapato, semi jóias e massagem (gratuita), ótimos preços e gente bacana! Não deixe de ir! Para mais informações acesse: www.mademoisellebahia.blogspot.com
    bju

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!