25 de julho de 2011

Cactos na decoração

Desde que eu vi lindos vasinhos de cactos em uma loja em São Paulo, fiquei meio obcecada e doida para ter também as plantinhas.

São muitas as opções, mas eu estou doida para colocar em xícaras!

Para quem tem pouco tempo como eu, os cactos são ótimos pois não necessitam de muitos cuidados.
No Feng Shui, existem 2 correntes: A primeira considera os cactos ruins para se ter em casa pois atrai azar; A segunda considera os cactos como guardiões, por serem considerados purificadores do ambiente, agindo como barreira para os raios gama emitidos por aparelhos de TV e computadores.


Ainda segundo o Feng Shui, achei uma poética citação sobre os cactos: "Os espinhos podem simbolizar proteção contra visitantes inesperados ou perigosos, e também pode ensinar a lidar com os próprios limites e lembrar a importância de dizer não quando precisamos defender nossos limites. As magníficas flores simbolizam a beleza escondida na simplicidade."
Escolha o seu e colecione!


Fotos: reprodução
Montagens: Isabella Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!