30 de dezembro de 2010

Mesas de Ano Novo - Especial fim de ano V

Mesa de Reveillon é diferente das mesas da ceia de Natal. Na noite do dia 31, as pessoas estão mais afoitas e não se sentam nas mesas para jantar. Então, reuni algumas idéias simples para você receber a familia e os amigos com todo o charme que a última noite do ano merece!

Mesmo que não é superticioso (a) no dia-a-dia, resolve dar uma mãozinha para a sorte na virada do ano. A tradição manda que se coma lentilhas na hora da virada do ano. Então, esse prato não pode faltar na sua mesa!

Inove na apresentação do prato:

Ou seja mais prática e deixe porções individuais já dispostas na mesa:

Outra "simpatia" do ano novo fala sobre comer 12 uvas à meia-noite em ponto. Ao comer, mentalize saúde, paz, amor, união e prosperidade, para você e sua família. Cada uva representa um mês do ano. Desta forma você estará mentalizando todas estas coisas positivas para o ano todo. Depois, para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.



Uma decoração simples com velas e flores garante sofisticação e beleza na medida certa.

Espalhe as taças com velas por todo o ambiente

Sal grosso serve como base para as velas e para afastar o mau olhado!




A estrela da festa é o champanhe! Sirva geladinho e com muito charme:




Geralmente não é servida ceia no dia 31, então deixe "belisquetes" (AMEI esse termo!) à disposição dos convidados. Frutas secas, amendoins, castanhas e frios são sempre boas opções!






FELIZ 2011!


Fotos: reprodução

Um comentário:

  1. ADOREI a idéia dos cupcakes para a mesa de Reveillon,deliiicia!!!!
    Hummm, chega deu uma fominha...rsrs
    Bjs =*

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!