7 de dezembro de 2010

Moda na TV

São inúmeros os sites e blogs sobre moda (se visitarmos todos diariamente não sobra tempo para mais nada!). Porém, é muito legal também a gente "assistir moda".
Desfiles, entrevistas, filmes, séries, documentários, debates e um sem fim de variedades sobre o assunto.

Na TV a cabo  existe a Fashion TV Brasil (Sky-31 / Net-95 / Embratel-53 / Oi-408 / Telefônica-369), que além das produções nacionais, retransmite alguns programas da Fashion TV internacional. Comandada pela editora de moda Maria Prata, o canal está voltado para estilo de vida ao invés de somente mostrar moda de passarela.

São 24 horas de programação dedicada ao mundo fashion. Confira a programação completa AQUI. Dentre outros, sempre assisto aos programas:

FTV NEWS: Apresentado por Carla Fiorito, o FTV News traz as notícias sobre tudo o que acontece na indústria do entretenimento no Brasil e no mundo.

GLAM: Revista eletrônica sobre arte, cultura, moda, fotografia, musica, design, tecnologia, tendências e comportamento.

FTV MAG: Apresentado por Carla Lamarca, o programa nos convida a dar um giro no melhor do universo fashion do Brasil e do mundo, trazendo muita moda, música, bastidores, destaque do circuito cultural, gastronômico e social além de muitas outras informações.

ESTILO BRASIL: D2 e Luiza Mariani comandam o programa que busca as respostas para a pergunta tema: “Qual é o estilo do Brasil?” em universos distintos, como design, cinema, artes plásticas, música, luxo e até lixo.

Para 2011 a Fashion TV promete:



GOSSIP GIRL: Eba! Podemos parar de assistir pela internet! A trajetória da série aqui sempre foi confusa com muitas idas e vindas (mesmo no canal fechado). A partir de julho/2011 (ainda...) podemos conferir as quatro temporadas da série!

FILMES: Apesar de alguns dele não falarem diretamente de moda, são filmes com referência estética: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michael Gondry, 2004), Sin City (Frank Miller e Robert Rodriguez, 2005), Celebridades (Woody Allen, 2008), Os Excêntricos Tennenbaums (Wes Anderson, 2001) e o melhor: The September Issue, que é um documentário que mostra a produção da histórica edição de setembro de 2007 da Vogue América e os bastidores da revista comandada por Anna Wintour.

MASTER CHEF: Programa no qual o ícone gastronômico Gordon Ramsey ensina chefs amadores a cozinhar;

2ª TEMPORADA THE RACHEL ZOE'S PROJECT: Amo esse reality que acompanha o dia a dia da stylist mais famosa de Hollywood.

2ª TEMPORADA LIVE FROM ABBEY ROAD: Programa que leva os telespectadores aos bastidores do estúdio mais famoso da indústria, onde astros e estrelas mostram os seus experimentos.


Também na TV a cabo, o canal GNT (Sky-41 / Net-41 / Embratel-41 / Oi-41 / Telefônica-341),  oferece alguns bons programas. Dentre outros, considero interessantes:


GNT FASHION: Apresentado pela jornalista de moda Lilian Pacce e pela modelo Mariana Weickert, traz dicas e reportagens sobre estilo e comportamento, além de cobrir os principais eventos de moda no Brasil e no mundo. Às quartas às 22h00.



FASHION TELEVISION: A revista eletrônica destaca as personalidades e as tendências no panorama internacional da moda, acompanhando as principais semanas de moda do mundo e exibe os bastidores dos desfiles e entrevistas com grandes nomes das passarelas. Às sextas às 23h15.




TAMANHO ÚNICO: Apresentado pela stylist Chiara Gadaleta junto com Chris Nicklas e Patrícia Koslinski, o programa busca traduzir os looks das passarelas para a moda do dia a dia, oferecer dicas de como compor o melhor visual para cada situação, mostrar o que circula pelas ruas das cidades e pelos lugares mais quentes da estação. Às sextas às 23h45.



Na TV aberta, em 2011 a Band terá um programa especial de verão sobre o mundo fashion. O programa é voltado para o mundo da moda no verão, e será comandado por Tatjana Ceratti, que vai comandar entrevistas com modelos e estilistas, em cenário bem diferente do eixo Rio_São Paulo: A Villa Pantai, no vilarejo de São Miguel dos Milagres, em Alagoas.
Serão dez episódios, aos domingos, a partir do dia 2 de janeiro. Nomes como Ricardo Almeida, Fause Haten, Fernando Pires e Laura Wie estão entre os entrevistados.

PROGRAME-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!