7 de outubro de 2009

Tendências Verão 2010

Como bem falou Glória Kalil: "Não é mais possível falar em tendências" tamanha é a variedade nas passarelas. Mas, vou apontar aqui alguns "rumos" (palavra também usada pela fashionista) da moda para a temporada primavera/verão 2010.

A Cartela de cores: Vai do nude ao fluo, passando pelas "cores-chiclete", branco, off white, amarelo e azulão.

O nude é o mais cotado e está presente nas, roupas, acessórios e na maquiagem. Muitas pessoas ainda se confundem com a cor, mas é simples para entender: a intenção é como se você estivesse despida (como o nome já diz!). Então, você deve procurar o tom que mais se parece com a sua pele, da mesma maneira que você escolhe uma base ou pó compacto para o rosto.

O fluo traz de volta os coloridos anos 80. São aquelas cores "acesas" : verde-limão, rosa-shocking e laranja. Invista nos acessórios que ficam perfeitos para acender uma produção nude.


As cores-chiclete vem nas tonalidades bem clarinhas: rosa, verde, azul e amarelo. Cuidado para não tornar a produção "apagada" demais!


Branco, off white, amarelo azulão também apareceram com força nas passarelas.
Nas calças, continuam as modalidades skinny e boyfriend, essas usadas com números maiores do que o manequim, trazendo uma pegada bem urbana. As calças cenoura ainda aparecem um pouco em versão mais curta.


O verão é dos macacões! Eles aparecem curtos, compridos, estampados, lisos, jeans... Enfim, de todo jeito! Essa é a peça básica do verão.



A alfaiataria ficou mais leve, trazendo shorts e bermudas, coletes e paletós mais leves que acompanham os bustiê (acredite: eles voltaram!).



Nos decotes, o tomara que caia reina absoluto, mas vemos muita coisas de um ombró só.


Os paetês e brilhos agoram reinam também durante o dia. Invista nas mais diversas formas e cores pois ele aparece em saias, blusas, vestidos, biquínis, jeans, sapatos, sandálias, etc. Cuidado com o exagero: combine com peças lisas.


A bicharada está solta: oncinhas, cobras e zebras aparecem nos looks com pegada étnica.

O jeans aparece numa lavagem beeem clara, quase um branco e com visual bastante "detonado". Os looks jeans + jeans também retornam com força!


Para os vestidos, não existe meio-termo: ou curtos ou compridos! Eles aparecem com muitos babados e nas mais variadas estampas e cores.

As transparências aparecem e sobreposições, causando um "efeito-nuvem" por cima das cores mais fortes e bordados mais trabalhados.

As bolsas encolheram e estão bem menores! As carteiras e bolsinhas atravessadas são hit e aparecem enfeitadas com franjas, paetês, tachas e correntes (inclusive nas alças).


Nos calçados, a ordem é pés nas alturas! Os saltos são favorecidos pelas meias-pata e aparecem muitas tiras (finas ou mais largas). As gladiadoras saíram de cena e os scarpin voltaram com força total (e de preferência bem coloridos!).




A moda praia está bem democrática: os biquínis mais ousados dividem espaço com modelos mais comportados. O visual deve ser bem "praia chique" , com modelos enfeitados com correntes, pedras, babados e drapeados. O maiô aparece com bastantes recortes: sensual mas sem apelação!
Os esportes saíram das academias e quadras e ganharam as ruas!


Lembre-se: o mais importante é você adaptar as tendências (ou rumos) ao seu estilo! Bom verão!

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!