Confira o que rolou no 3º dia:
Cavalera
O cenário foi a beira de um lago no Ibirapuera, o tema foi Frida Kahlo ouvindo Janis Joplin na tradicional festa do Dia dos Mortos Mexicana e modelos, atrizes e atores cumpunham o teatro da Cavalera. Calças flare (substituindo as tradicionais Skinny da marca) usadas com vestidos e batas com o tipico colorido mexicano e um pouco de alfaiataria. As famosas camisetas da marca, estavam maravilhosas misturando caveiras, fotos de Frida Kahlo, figuras do rock, pássaros e a logo da Cavalera.
Glória Coelho
Saem as fitas e entra o couro, permanecendo as formas arquitetonicas que já viraram marca registrada da estilista Glória Coelho. As inspirações para a coleção não poderiam ser mais diversas: o retorno de Netuno ao signo de Peixes depois de 184 anos, o finalzinho dos anos 1960 e a série de ficção científica X-Men! A cartela de cores incluia preto, cinza, gelo, rosa, pele, roxo, verde-fluo, laranja e off-white. As formas ora apareciam futuristas, ora arredondadas como nos anos 60. Bordados e apliques sobre os mais variados tecidos completavam uma coleção que parecia ter a assinatura de Glória em cada peça.
Mário Queiroz
A alfaiataria elegante de Mário Queiroz agora contempla também as mulheres. Uma coleção sóbria com a temática de metrópole, trouxe uma cortela de cores escuras com vários tons de cinza e preto que as vezes era quebrada com efeitos metalizados.
Huis Clos
Os filmes-cabeça de David Lynch foram a inspiração para a estilista Sara Kawasaki, responsável pela grife, elaborar uma coleção impecável com peças elaboradas mas com aparência de confortáveis. Na cartela de cores: bege, marrom-claro, coral, cinza metalizado e azul-claro. As estampas foram substituidas por desenhos e linhas geométricas e os tecidos foram os mais variados possíveis como paetê, malha, linho, nylon entre outros. Mas, a grande estrela foram as franjas! Compridas, elas enfeitavam as peças que em nenhum momento ficaram over. Dá vontade de usar tudo já!
Osklen
Um tributo à estética negra. Esse foi o tema que Oskar Metsavaht usou para fazer uma linda coleção que fazia uma alusão contemporãnea a capoeiristas, baianas e pescadores. Com essa riqueza cultural , o resultado não podia ser diferente: Brilhante! A alfaiataria urbana da marca foi trabalhada em tecidos rústicos como linho, algodão tramado, tricô de ráfia de seda e até mesmo couro de pirarucu. Saias longas, macacões, tops e vestidos, todos com uma simplicidade elegante e despretenciosa. Perfeita.
Colcci
Com a passarela estrelada (o astro Ashton Kutcher, as tops Alessandra Ambrósio, Viviane Orth e Ana Claudia Michels e a angel da Victoria's Secret Candice Swanepoel) a Colcci desfilou a sua moda jovem e colorida. E se depender da dupla de estilistas Adriana Zucco e Jeziel Moraes as tendências dos anos 70 e do color blocking permanecem a toda na próxima estação.
Fotos: reprodução / Montagens: Isabella Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado!