6 de janeiro de 2010

Filme de Tom Ford - A Single Man


O primeiro filme dirigido por Tom Ford vai estrear no Brasil no dia 28/02/2010. A Single Man é estrelado por Julianne Moore e Colin Firth. O filme cujo titulo pode ser traduzido literalmente por "Um homem sozinho"aqui no Brasil ganhou o estranho nome de "Direito de Amar" (!?!).

O filme conta a história de amor que por acaso acontece entre dois homens. O professor de inglês George (Colin Firth) perde seu companheiro de 16 anos e, sem conseguir levar adiante sua vida cada vez mais insuportável, resolve se matar. Enquanto se organiza para seu dia final, pequenos momentos mostram que a vida vale, sim, a pena. Um aluno o persegue porque gosta de conversar com ele. Sua melhor amiga, Charly (Julianne Moore), o convida para um jantar. Nesses momentos, a vida de tons cinzentos do protagonista enche-se de cor.

O poderoso estilista declarou que fazer cinema era um sonho e que sua intenção não era fazer uma história gay. “Para mim é uma história de amor. Fiquei impressionado com o livro porque ele não é sobre ser gay, mas com personagens que por acaso são gays..."

Fotos: divulgação/reprodução

2 comentários:

  1. Isabella,

    Simplesmente não vejo a hora desse filme estrear. Adoro o Tom Ford e o estilo retrô do filme, até já falei sobre ele lá no meu blog http://coolintheheat.blogspot.com/2009/12/te-vejo-na-dedada-de-60.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu também Helenildo! Doida para assistir!!!

    Beijos,

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!