23 de março de 2012

Bicicletas com muito estilo!

Todo mundo viu os últimos movimentos de protestos de ciclistas que aconteceram em todo o país na últimas semanas. Os manifestantes pedem mais "respeito e paz" no trânsito, buscando uma convivência harmoniosa entre carros e bicicletas, depois de vários casos de atropelos em diferentes cidades do país.

Com a crescente preocupação com o meio ambiente, a utilização de bicicletas como meio alternativo de transporte já é uma prática bastante comum e difundida fora do país, principalmente na Europa. Por aqui, muita gente tenta e tem vontade de usar a magrela para se locomover, esbarrando em vários impedimentos como a ausência de infraestrutura adequada com ciclovias, locais para estacionar a bike e tantos outros, além do nosso trânsito extremamente violento.

Resolvi fazer um "protesto" diferente, com imagens lindas da onda Cycle Chic que assola o mundo. E que tal tirar a bicicleta da garagem nesse fim de semana e fazer um lindo passeio?

Que tal um desses modelos?


Aqui no Brasil a Caloi lançou o modelo "Konstanz", que une ares sofisticados ao toque retrô. A marca convocou blogueiras para a campanha e lançou concurso no facebook para a montagem de um lookbook virtual.


Inspire-se!!!

O termo Cycle Chic foi criado pelo fotógrafo e cineasta Mikael Colville-Andersen, que criou o blog Copenhagem Cycle Chic, considerado o  "The Sartorialist em duas rodas". A proposta é usar roupas comuns para andar de bicicleta, mantendo o estilo e adotando um hábito de vida saudável e sustentável.

Aqui no Brasil, no Rio de Janeiro (Alô Banco Itaú, vamos expandir para outras cidades!!!) o Banco Itaú em parceria com a prefeitura da cidade, lançou o projeto Bike Rio com estações de aluguel de bicicletas espalhadas por toda a cidade a preços bem populares.
Saia pedalando por aí!!!

Imagens: reprodução

6 comentários:

  1. Olá Isabella

    As bikes são incríveis.
    Adorei a sua visita, obrigada. Já estou te seguindo.
    Um ótimo final de semana à vc

    BJ00000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindas, eu amei!
    agoratopronta.blogspot.com
    Vanessa ♥

    ResponderExcluir
  3. adorei a ideia do aluguel de bikes :)

    bjo bjo
    brechozinhoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oooooooooooi adorei seu blog,super legal uma inspiração para mim
    que estou começando agora, seus post estão demais simplesmente divino...
    eu super amei.da uma passadinha la no meu também acho que vc vai gostar bjs erica do blog loucaporroupa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. http://cheiroicaraima.blogspot.com.br/
    refletindo na vida

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!