19 de fevereiro de 2010

Oscar 2010 - Indicados ao melhor figurino

Nem só do Red Carpet vive o Oscar! No próximo dia 07/03 conheceremos os ganhadores da cobiçada estatueta. Um dos prêmios que mais me chama atenção é o de melhor figurino. Então, vamos conhecer os indicados desse ano:
1. Coco antes de Chanel
Sinopse:
Narra a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como órfã. Ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.
Figurinista:Catherine Leterrier
Figurino:O figurino desse filme é tão ou mais importante que a própria narrativa! moda transita da Belle Époque, passando pelos anos de 1910, 1920 e 1930.
Assisti 2 vezes! Uma vez para prestar atenção na estória e outra só para o figurino
2. The young Victória
Sinopse: Aos 18 anos, recém-coroada, a rainha da Inglaterra precisa se impor aos interesses de seus familiares. Ela se aproxima do príncipe, seu primo Albert, com quem viria a se casar. O apoio dele será fundamental para seu reinado, ainda mais quando o prestígio junto à população começa a ser manchado.
Figurinista: Sandy Powell
Figurino: A Era Vitoriana está relacionada ao seu reinado, que durou até Vitória falecer, aos 80 anos. O período marca a transição da imagem suavizada e simplificada para uma época de excessos e grandes volumes.


3. Nine
Sinopse: Adaptação de um musical da Broadway, inspirado no cineasta italiano Frederico Fellini. Narra a dificuldade do diretor em dar continuidade a um roteiro. Para tanto, ele encontra algumas musas, mas nenhuma é inspiradora o suficiente para recuperar sua criatividade
Figurinista: Colleen Atwood
Figurino: Predominantemente preto, com muito brilho e transparência. Prevalece o visual burlesco, através de lingeries e acessórios que referenciam este estilo.


4. Brilho de uma paixão
Sinopse: O poeta John Keats é vizinho de Fanny Brawne, estudante de moda de opiniões fortes. Quando o irmão de John adoece, no entanto, Fanny oferece seus cuidados. Encantado, John se aproxima da moça e os 2 se apaixonam. Quando a mãe de Fanny e o melhor amigo de John descobrem o caso, já é tarde demais para desaconselhá-los;
Figurinista: Janet Patterson
Figurino: De época, já que a história se passa na Londres de 1818. As roupas da protagonista Fanny Brawne são ainda mais elaboradas, visto que interpreta uma estudante de moda.

5. O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus
Sinopse: O filme é sobre um circo ambulante, com um velho mágico que se apresenta em lugares ermos de Londres. Pode ser interpretado como uma ilusão paranóica, que acontece apenas na cabeça do protagonista.
Figurinista: Monique Prudhomme
Figurino: Circense e caricata. Como o enredo é fantasioso e repleto de mistério, as peças são requintadas e criam aspecto curioso e sombrio juntamente com os cenários.

Façam as suas apostas! O meu preferido é Coco antes de Chanel!

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!