28 de março de 2012

Retratos da moda em preto e branco

Eu que sempre fui louca por cores, ultimamente ando apaixonada por imagens de moda em preto e branco! Fico hipnotizada como algumas fotografias conseguem captar tantos detalhes e a "alma" da imagem sem cores.


Acho que na fotografia P&B, a tendência é olhar a imagem como um todo, ao invés de focar somente em um ou dois detalhes. O que nos dá uma compreensão mais ampla do contexto.



 
Estou tão empolgada que as vezes pego imagens coloridas de editoriais e modifico para preto e branco só para verificar a diferença. Em alguns casos, a interpretação da imagem continua a mesma, mas em outros muda completamente. Daí, acho que tem algumas fotos que "nascem"  para serem coloridas e outras "nascem" para ser em P&B.

Confira:


Lógico que o efeito não é o mesmo que seria se a imagem já fosse captada com filmes específicos para  preto e branco. Mas dá para notar a diferença.




Colorida ou P&B, a imagem tem que nos transmitir algo e no caso das imagens de moda, o desejo de possuir, de ter, de "ser" ou "estar" naquela imagem.


Imagens: reprodução

5 comentários:

  1. Gosto muito de P&B, e o que me encantou mesmo nas imagens foi a modelagem do primeiro vestido. Muito amor <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post,amo fotos em preto e branco.
    japaraomoleskine

    ResponderExcluir
  3. Amo fotos em P&B, são super expressivas.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Isabella!
    Vim agradecer por seu carinho la em meu Blog, obrigada pela visita viu e seja sempre bem vinda ;)
    Bom, ja estou seguindo aqui também hehe
    Eu sou louca apaixonada por fotografia, e também adoro uma foto em B&P, fica luxuosa e nos mostra coisas que talvez se fosse colorida não mostrasse.

    Lindas as fotos do post, tem algumas que sem cor não ficam boas pois foram tiradas exatamente para serem coloridas mas a maioria fica linda né?

    Tenha um bom dia lindona....beijos!
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!