30 de janeiro de 2011

SPFW INVERNO 2011 - DIA I

E foi dada a largada para a principal semana de moda do país, que nessa edição completa 15 anos:

Animale

Inspirada no universo da selaria, a Animale abriu a SPFW com formas justas e estruturadas num mix de tecidos fluidos e mais estrurados e numa cartela de cores mais sóbria. Uma coleção para uma mulher moderna e sofisticada.



Tufi Duek

Em tons neutros - branco, off white, cru e preto, a coleção inspirada na arquitetura escandinava, esbanjou elegância na passarela. Peças monocromáticas revelavam um lindo trabalho de alfaiataria. Saias, vestidos, túnicas ganhavam vida com babados e apliques de lantejoulas. Amei os looks com dourado. PERFEITA.





Samuel Cirnansck

Inspirado no trabalho dos artistas Mark Ryden e Patrick Dougherty (que contorce galhos para construir suas obras), o estilista Samuel Cirnansck levou para passarela uma mistura de desfile conceitual - com roupas entrelaçadas com galhos e comercial - com ótimas peças em couro, cetim e algodão, e vestidos de festa com pegada rock.



Triton

A presença de Paris Hilton só fez abrilhantar mais ainda a linda coleção da Triton. Peças em alfaiataria e sobreposições marcaram a coleção super moderna mas com uma pegada vintage que passa longe do caricato. AMEI.




Fotos: reprodução

27 de janeiro de 2011

FASHION RIO INVERNO 2011 - DIA V

Como eu já havia falado a vocês, o blog está em ritmo de férias! Por isso, não estão havendo postagens diárias.
Segue o último dia do Fashion Rio e após o SPFW eu mando as principais tendências!

Nica Kessler

A estilista trouxe uma coleção romântica e clima bem retrô. Com estampas ispiradas em Mary Poppins, saias e vestidos abaixo do joelho (um comprimento dificil), modelagens justas e cinturas altas fizeram uma coleção sem muita empolgação.


O estúdio

Com um desfile-manifesto em prol da igualdade racial, a grife apresentou um casting de modelos negros e uma coleção feita em parceria com os alunos da OI KABUM!. São macacões, calças de comprimento curto, chemises e pantalonas "manchados" com a tinta que escorria dos rostos das modelos. Adorei o trabalho com patchwork que representava a miscigenação.


Andrea Marques

A estilista fez uma coleção voltada para uma mulher madura e sofisticada. A inspiração foi o besouro, o que rendeu tricôs com brilho, lurex e belas estampas em cores vivas como amarelo, verde, vermelho, preto e dourado.



Lucas Nascimento

O estilista apresentou uma coleção com muito do conceito dos contrastes tão am alta nesse Fashion Rio! No caso da coleção de Lucas, veio na forma de pesado X leve com peças em tricô bem pesado (lembrando por vezes o neoprene) e outras em tricô bem levinho. Uma linha para a mulher sofisticada.



Auslander

A Auslander trouxe um inverno gelado para as passarelas! Com inspiração nas viagens do aventureiro americano Chris McCandless, a coleção apresentou casacos e capas em feltro de lã, além de peças em couro (fake) e pelúcia. Os tênis Converse feitos com tecidos da marca despertaram cobiça. Um excelente desfile para encerrar a temporada!




Fotos: reprodução

20 de janeiro de 2011

FASHION RIO INVERNO 2011 - DIA IV

E no dia 14 de janeiro de 2011 rolou o 4º dia do Fashion Rio:

Cantão

Sempre aguardo com ansiedade os desfiles da Cantão pois adoro a marca. A estilista Renata Simon buscou referências no trabalho da artista plástica norte americana Maya Hayuk. Daí, brotaram estampas que lembravam respingos e borrões de tinta, além de uma delicada e alegre estampa liberty. Paetês e tricôs com lurex davam uma pegada étnica na coleção com modelagem ampla. AMEI.



Coca cola Cloting

A marca fez uma viagem ao deserto da Califórnia para inspirar a coleção inverno 2011. Com modelagem super-ultra-justa (dieta dieta dieta), a cartela de cores variava dos tons quentes (alaranjados e azuis - que lembravam as nuances do céu) aos frios como areia e cinza. E mais lurex+tricô!



Redley

Para mostrar a evolução (tema da coleção), a Redley brincou de desconstruir as peças da sua coleção. Vestidos e casacos com aparência de casulo, coletes com pontas irregulares, texturas e muitos tecidos naturais como linho, algodão e gaze.



R. Groove

A marca de moda masculina trouxe viajantes idealizados para a passarela. Em cores sóbrias, a alfaiataria urbana da R. Groove trouxe também estampas como o xadrez - que veio misturado com matelassê.


Espaço Fashion

A inspiração da coleção foram as emoções e as memórias afetivas. Formas fluidas e irregulares em tons esmaecidos traduziram isso para a passarela. Muitas (e põe muitas nisso) sobreposições e amarrações me davam a sensação de que os looks eram montados por várias cangas amarradas minutos antes. Tudo demais é sobra.



New Order

A marca de acessórios do grupo Osklen resumiu no tema da sua coleção o "tom" do inverno 2011: uma estação de contrastes. Unindo o universo do balé ao militarismo, foram apresentadas mochilas, bolsas, sapatilhas e coturnos com essa proposta. AMEI.





Fotos: reprodução

FASHION BUSINESS INVERNO 2011 - DIA V

No 5º e último dia do fashion Business:

Francesca Romana Diana

Para homenagear a brasilidade, a Francesca Roamana criou a coleção de bijuterias Pindorama. São colares, braceletes (LINDOS!) e outras bijus utilizando na maioria das vezes, pedras multicoloridas. A presença de Carolina Ferrz já mostra a elegância da linha. Para usar já!



Nesse dia (13/01/2011) desfilou também a griffe OH, BOY! da qual eu não consegui cobertura e prometo atualizar assim que der.


Fotos: reprodução

18 de janeiro de 2011

FASHION RIO INVERNO 2011 - DIA III

3º DIA DO FASHION RIO:

Walter Rodrigues

Inspirado na frase "resistência simbólica!" do escritor afegão Arthur Omar, Walter trouxe uma coleção mais esportiva. Com formas mais ajustadas e várias sobreposições, o estilista não variou muito a cartela de cores e o preto predominou na passarela. Cada peça parecia ter a assinatura dele. Para usar já, mesmo com o calor!


Têca

A mistura de lingerie com moda tradicional japonesa que inspirou a estilista Helô Rocha, gerou uma coleção com muitos corseletes e quimonos em tons e estampas delicadas. Uma coleção bem funcional e elegante, embora não me desperte grandes paixões. Adorei o vestido quimono em tom camelo.



Totem

A coleção da marca veio da América dos anos 70: do movimento soul da música de Tim Maia, James Brown e outros. Na passarela, muitas estampas psicodélicas, tricôs e fios de lurex.



Printing

Tendo como tema o livro "Viagem ao centro da terra" de Júlio Verne, a coleção de inverno da Printing foi extremamente colorida. Saias longas com corte e caimento perfeitos em cores vibrantes e até fluorescentes deram luz à passarela. AMEI as peças com penas!




TNG

Mantendo a tradição de casais das novelas nos seus desfiles, a TNG trouxe Reinaldo Gianecchini e Mayana Moura para apresentar a coleção inspirada npos beatniks, poetas e intelectuais americanos da década de 50. O jeans reinou na passarela com muitas calças boyfriend, coletes, shorts e macacão. Mas, a alfaiataria completou de maneira brilhante a coleção com calças pregueadas e paletós com modelagem ampla.




Fotos: reprodução

13 de janeiro de 2011

RIO - À - PORTER - DIA III

E no último dia do Rio - Á - Porter:

Juliana Ariza

Coleção inspirada em Audrey Hepburn no clássico Bonequinha de luxo, com looks que lembravam bailarinas modernas.


Balasarae

Grife de moda masculina que trouxe uma coleção que mistura alfaiataria com estilo esportivo. Paletós de moletom e muito zíper numa coleção moderna e ousada na medida certa.



Bianca Marques

Com inspiração nas tribos indigenas, a estilista desfilou uma coleção com cores fortes e vibrantes (Amei o laranja!). As penas enfeitaram várias peças trazendo glamour! AMEI!



Fotos: reprodução

Banheira de luxo

Cansada e a fim de dar uma relaxada? Que tal essa banheira?


O mimo é arte do artista plástico e designer Lori Gardner da Califórnia que desenvolveu a banheira com 44.928 cristais Swarovski na cor rosa.

O trabalho foi todo manual e levou cerca de três anos para ficar pronto. Gostou? Faça sua oferta pois a quantia arrecadada será doada para uma instituição que atua na área de pesquisa de tratamentos de cura do câncer de mama.

Fotos: reprodução

FASHION BUSINESS INVERNO 2011 - DIA IV

Confira os destaques do 4º dia do Fashion Business:

Mara Mac

Para retratar o contraste entre o mundo rural e o urbano, Mara Mac abusou da cartela de cores: palha, camelo, verde e marron junto com cinzas, preto, branco e pitadas de azul. O tema da coleção pode ser perfeitamente resumido com o look de tricô gigante com bege com estampa de pichação em azul. Os contrastes estarão em alta na próxima estação!



Barbara Bela

A grife mineira de moda festa usou o conceito de simplexidade para a sua coleção. Traduzindo: formas simples em tecidos sofisticados. Muito preto, brilho e transparências em peças super trabalhadas.


Afghan

A marca trouxe mais uma coleção no conceito hi-lo. Inspirada em Veneza, Maria Antonieta e nos bailes do Copacabana Palace, os looks eram uma brincadeira entre o estilo militar e o romântico.



Fotos: reprodução